torredemoncorvoinblog@gmail.com

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Repto

Este blog parte de uma descoberta e de um repto. Há pouco tempo, deambulando pela blogosfera em viagem pela linha do Tua, fomos “aportar” a uma “estação” que tinha por nome: “À descoberta de Carrazeda de Ansiães”, sendo o “chefe” da dita o professor Aníbal Gonçalves.

Daí fomos saltitando para outras estações/“descobertas”: “À descoberta de Vila Flor”, “À descoberta de Mogadouro”, “À descoberta de Miranda do Douro”… Estes últimos sem a quantidade informativa e ilustrativa dos dois primeiros, mas não menos interessantes. O grafismo era excelente e os conteúdos não lhe ficavam atrás… “Descobrimos” nós que o prof. Aníbal era homem de mil artes, amante da natureza, do património, das caminhadas, da fotografia, ornitologia, etc… Ah, e de permeio, uma extraordinária recolha fotográfica de elementos de ferro forjado, de grande beleza estética, que originou uma exposição no centro cultural de Vila Flor. Daí a um convite para vir expor ao nosso Museu do Ferro foi um passo (mostra em perspectiva para depois do Verão).

Ontem, o Aníbal, acompanhado da sua família, veio visitar-nos. E lançámos-lhe um repto: o de completar o elo perdido da cadeia das “descobertas”: entre Miranda do Douro/Mogadouro e Carrazeda/Vila Flor, faltava Torre de Moncorvo. Aqui está.

Esperamos o contributo de todos, especialmente dos amantes da fotografia e do património (natural e cultural), no sentido de darmos a conhecer também a nossa terra.

A Direcção do PARM

4 comentários:

AGoncalves disse...

Obrigado pela forma franca como nos receberam em T. de Moncorvo. Claro que nos sentimos em casa, não esquecemos quatro felizes anos das nossas vidas que passámos nessa vila.
O conjunto de Blogues - À DESCOBERTA - foram todos de iniciativa minha à excepção deste. Por isso, acho que o blogue À Descoberta de Torre de Moncorvo, deve ser mais aberto, mais participado. Está lançado o repto. Sinto-me contente por contar já com o PARM, mas há lugar para todos.

Um abraço.
Aníbal

António Martinho disse...

Pois muito obrigado por mais este brinde. Sim, porque fui brindado com a informação deste blog.
E que bela fotografia a preto e branco!... Parabéns.
Já agora, porque não sei se já dei nota, aqui fica a referência a um primo... destemeumarao.blogspot.com
A. M.

Paulo disse...

Mais uma ideia exelente do PARM (já incontáveis...)de promoção da região de Torre de Moncorvo.
Além do aspecto visual ser muito agradável, o conteúdo será, com toda a certeza e com o evoluir do tempo,riquíssimo.
Saudações insulares de um moncorvense na Mdeira.
Abraço,
Pulo

Paulo disse...

Falta o "c" no excelente... sorry!

eXTReMe Tracker