torredemoncorvoinblog@gmail.com

domingo, 20 de julho de 2008

I Encontro de Colaboradores do Blogue


Uma fotografia "provocadora" do vasdoal foi a gota de água que levou a este encontro de colaboradores do Blog. E foi importante. A verdade é que estamos a tentar criar uma equipa, mais baseada na produção de cada um, do que no conhecimento mútuo. Este encontro, à volta de um bom prato de peixes do rio, veio revelar a rosto e a pessoa, por detrás de cada "nome".
Foi assim, que nos juntámos na Foz do Sabor e nas Cabanas de Baixo, para nos conhecermos e trocarmos algumas ideias. A animação veio dos lados de Espanha, com o Angel a tocar tambor e flauta de tês buracos, arrancando sons que identifiquei como da raia, lembrando o planalto cheio de erva seca e o horizonte manchado de verdes escuros. De tão entusiasta para as “meriendas” imaginava-o mais forte, e bem disposto, como realmente é. Só tenho a agradecer-lhe a alegria e boa disposição, que juntamente com a sua esposa, partilhou connosco.
Estiveram também presentes vasdoal, a. basalouco, PARM e eu, o AGoncalves. Outros colaboradores que não puderam estar presentes, estão em dívida, e terão que se empenhar a fundo para não faltarem ao próximo encontro.
Espero que ninguém se lembre de postar uma boa posta mirandesa, ou um bom bacalau, sob pena de termos que marcar um novo encontro.
Até lá, vamo-nos encontrando, todos os dias, aqui, no blogue.

4 comentários:

N. disse...

Sucinta mas esclarecedora, a breve reportagem do nosso colega e amigo Aníbal, com belo postal comemorativo. Um excelente àgape, bem regato com o excelso pingato da Vilariça, "num certo lugar das Cabanas de cujo nome não nos conseguimos lembrar...", como diria o grande Cervantes, que aqui cito em homenagem ao Angel (que foi o que de mais longe veio, com sua esposa Juana, para partilhar connosco estes bons momentos). E, numa irmanação dos blogues "À descoberta de..", alguns dos presentes ainda foram acabar a noite a Vila Flor, onde decorreu mais uma edição do Terra Flor!...
Fiquemos então à espera de um novo "post" provocatório, para um novo encontro lá para Agosto. Porque não?? (e, da próxima, pagam os faltosos, eheh)
Abraço a todos (presentes e ausentes), e aos nossos devotos leitores,
N.

angel disse...

Lo primero gracias.
A veces uno tiene la impresión de haber visitado anteriormente esos lugares,comido esos peces,bebido ese vino,tertuliado con esos amigos;y claro se da uno cuenta que todo es lo mismo.La misma tierra,dura de trabajar,que da as mesmas pesoas,os mesmos peixes,os mesmos vinhos,solo cambia la mesa!Y vaya mesa¡.
A los que no pudieron estar,desearle lo pasaran tan bien como yo.
Como en las olimpiadas no se puede repetir estadio,propongo la bodega de la solana(Masueco) para la próxima.Y como sabéis las bodegas son para el verano.
Gracias otra vez y un abrazo.Angel

LOPES disse...

FOI COM MUITA PENA QUE NÃO ESTIVE PRESENTE, OUTROS COMPROMISSOS, APESAR DE TER ESTRADO NO AUDITÓRIO DO MUSEU NO DIA EM CAUSA, MAS NÃO FALTARAM OPORTUNIDADES PARA NOVOS ENCONTROS E DEBATES SOBRE ASSUNTOS DA REGIÃO.

CONTUNEM NA DIVULGAÇÃO E NA VERDADEIRA CONFRATINIZAÇÃO DE GENTES.

LOPES

Eduardo disse...

Nem sabes a "decompostagem" que perdeste....

Fica para a próxima.
Eduardo Carvalho

eXTReMe Tracker