torredemoncorvoinblog@gmail.com

terça-feira, 1 de julho de 2008

O FEL da Terra



Imagens que me tiram as palavras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fel da terra (flor) e paisagem do Sabor... Intencional ou não, ontem parece que foi o Dia Zero do vale do Sabor... Observem bem esta foto, porque é de uma paisagem que está assim há milhares de anos; em breve nunca mais a verão... (aconteceu na nossa geração, sem que houvesse um senão...)

João Girão disse...

Se não estou em erro, esta parte não vai ser muito alterada.
Mas uma das definições de cultura, e que melhor se aplica é "tudo aquilo que o Homem acrescenta à Natureza". Pela simplicidade e assertividade.
Acho que não podemos ser tão passivos com a falta de recursos com que nos deparamos. Nem sequer apontar "bichos do monte" de cá nem de fora.
É necessária uma reserva estratégica de água. Água é vida, e por aí fora. O resto, para mim, são conflituosidades sem fundamento. E esses tipos que se passeiam por aí ( e como gosto de lhes chamar atletas de ar condicionado) a comer atum de conserva, penso que têm mais e melhores causas a defender: Visto bem, aos actos, aos factos (sim, com C) e aos artefactos( Tb com C) é nas terras deles que nem sequer se respira!
Boa sorte, e veremos paisagens ainda mais lindas e valorizáveis, e não um deserto! Pode ser que vindo usufruir de um recurso, nos tratem de um devido desenvolvimento viário e fundiário. A nossa luta deveria prender-se com tais factos, e ser uma luta mesmo, e não um luto antecipado. Vamos lutar para que se não possam usar barcos com motores de explosão. Só electricos (pq as hálices ajudam à oxigenação), canoas e outros que tal.
Saúde!
João Girão (o único da sua geração que estudou e fixou residência em TMC)

Add to Google Reader or Homepage Subscribe in NewsGator Online Add to My AOL Add to netvibes Subscribe in Bloglines Add to Excite MIX Add to netomat Hub Add to Pageflakes

eXTReMe Tracker