torredemoncorvoinblog@gmail.com

terça-feira, 1 de julho de 2008

O FEL da Terra



Imagens que me tiram as palavras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fel da terra (flor) e paisagem do Sabor... Intencional ou não, ontem parece que foi o Dia Zero do vale do Sabor... Observem bem esta foto, porque é de uma paisagem que está assim há milhares de anos; em breve nunca mais a verão... (aconteceu na nossa geração, sem que houvesse um senão...)

João disse...

Se não estou em erro, esta parte não vai ser muito alterada.
Mas uma das definições de cultura, e que melhor se aplica é "tudo aquilo que o Homem acrescenta à Natureza". Pela simplicidade e assertividade.
Acho que não podemos ser tão passivos com a falta de recursos com que nos deparamos. Nem sequer apontar "bichos do monte" de cá nem de fora.
É necessária uma reserva estratégica de água. Água é vida, e por aí fora. O resto, para mim, são conflituosidades sem fundamento. E esses tipos que se passeiam por aí ( e como gosto de lhes chamar atletas de ar condicionado) a comer atum de conserva, penso que têm mais e melhores causas a defender: Visto bem, aos actos, aos factos (sim, com C) e aos artefactos( Tb com C) é nas terras deles que nem sequer se respira!
Boa sorte, e veremos paisagens ainda mais lindas e valorizáveis, e não um deserto! Pode ser que vindo usufruir de um recurso, nos tratem de um devido desenvolvimento viário e fundiário. A nossa luta deveria prender-se com tais factos, e ser uma luta mesmo, e não um luto antecipado. Vamos lutar para que se não possam usar barcos com motores de explosão. Só electricos (pq as hálices ajudam à oxigenação), canoas e outros que tal.
Saúde!
João Girão (o único da sua geração que estudou e fixou residência em TMC)

eXTReMe Tracker