Captado numa rua da Junqueira, a 24 de Maio de 2008.
3 comentários:
Anónimo
disse...
Mais um excelente "postal" do nosso património local, recuperado que foi pelo menos o telhado e que sirva de exemplo a tantos outros, com um fundo assaz tempestuoso do aproximar possivel de trovoada... Parabéns Eduardo Carvalho
Hermosa postal,aunque creo que las nubes se colocaron para hacer mas bella la foto.Habrá que agradecerselo. Raro era el pueblo castellano que no tenía tres o cuatro capillas,hoy sin embargo raro es el que tiene mas de una.En eso nos ganais. Un abrazo.Angel
Uma bela capela que chegou a estar destelhada e em risco de ruína. Pior do que isso: a belíssima pedra de armas (brazão), ricamente esculpida, esteve a pontos de ser vendida, nos anos 80, e , consequentemente, retirada do lugar. Em boa hora alguém salvou esta capela, que estava ligada a um pequeno e modesto solar. A capela (e respectivo brazão) são do estilo barroco (século XVIII) e são, de facto, um excelente postal da antiquíssima povoação da Junqueira (que teve foral no ano de 1200).
Bem-vindo a "Torre de Moncorvo in blog".Este blogue destina-se à divulgação do concelho de Torre de Moncorvo e das suas gentes, dando a conhecer a sua História e o Património Cultural e Natural da região, procurando ser também um veículo de informação sobre acontecimentos, realizados ou a realizar, na actualidade.
3 comentários:
Mais um excelente "postal" do nosso património local, recuperado que foi pelo menos o telhado e que sirva de exemplo a tantos outros, com um fundo assaz tempestuoso do aproximar possivel de trovoada...
Parabéns
Eduardo Carvalho
Hermosa postal,aunque creo que las nubes se colocaron para hacer mas bella la foto.Habrá que agradecerselo.
Raro era el pueblo castellano que no tenía tres o cuatro capillas,hoy sin embargo raro es el que tiene mas de una.En eso nos ganais.
Un abrazo.Angel
Uma bela capela que chegou a estar destelhada e em risco de ruína. Pior do que isso: a belíssima pedra de armas (brazão), ricamente esculpida, esteve a pontos de ser vendida, nos anos 80, e , consequentemente, retirada do lugar. Em boa hora alguém salvou esta capela, que estava ligada a um pequeno e modesto solar.
A capela (e respectivo brazão) são do estilo barroco (século XVIII) e são, de facto, um excelente postal da antiquíssima povoação da Junqueira (que teve foral no ano de 1200).
Enviar um comentário