torredemoncorvoinblog@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Receita Tradicional - Tripas


Preparam-se as tripas e os pés do cordeiro, cozem-se com louro, salsa e sal, cortam-se aos bocadinhos, colocar num recipiente com azeite, louro, salsa e vinagre, unto ou pingo. Tudo isto é refogado. Após o refogado deita-se um bocadinho de água e pimento, migam-se e deitam-se as sopas, com dois ou três ovos batidos, servir tudo numa travessa. ( Prato usado durante a época das matanças).

CULINÁRIA TRADICIONAL TRASMONTANA - 2ª RECEITA

3 comentários:

angel disse...

Por fin.
Bien Lopes,aquí hay un plato parecido al que se le añade arroz,y un poco picante(con piri-piri),está para chuparse los dedos."Chanfaina" se llama.Si quereis probarla ya sabes.
Saludos a todos.Angel

Anónimo disse...

Viva pessoal!
tal como diz o Angel, "até que enfim!", ou seja, parece que temos de "acordar" das férias/vacaciones.
E com que cheirinho a este refogado trasmontano vindo lá das bandas de Setúbal!... Só o amigo Lopes para nos aguçar o apetite!...
Vamos ver se espevitamos aqui o nosso blog - bem, a malta do PARM tem uma desculpa: além do imenso trabalho (com inúmeros visitantes no Museu do Ferro - só em Agosto foram 851 na exposição permanente e 870 na exposição sobre as Minas Trasmontanas), para pior na passada semana houve aqui uma trovoada explosiva, que nos rebentou com o telefone e com a "net"... Só hoje foi restabelecido o contacto com o Mundo... por isso, temos alibi!
Prometemos colaborar mais, logo que possível, tanto neste lado, como no blog do PARM.
Abraço a todos e... bom regresso ao trabalho!

Xo_oX disse...

Olá a todos
Não estou de férias... mas ainda não consegui colocar a escrita em dia (estou mesmo a falar de escrita).
Uma abraço

eXTReMe Tracker