torredemoncorvoinblog@gmail.com

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Desfile Carnavalesco das Escolas de Torre de Moncorvo - 2008

Foi assim em 2008 o Desfile Carnavalesco das Escolas do Concelho de Torre de Moncorvo pelas ruas da vila.
Foi com enorme entusiasmo que as crianças dos Jardins de Infância e 1.º Ciclo, prepararam com alguma antecedência os seus fatos de carnaval, feitos com a ajuda de Educadores, Professores e Auxiliares.
Passando pelas várias ruas da vila, o desfile de carnaval encantou toda a comunidade que observava.




Além das crianças das escolas, também participou neste desfilhe um grupo de animadores vestidos de palhaços, acompanhado ao som de gaitas de foles. As crianças ficaram encantadas com todo este cenário e alegres por participarem.
O desfile terminou no recinto da cantina da Câmara Municipal, sendo distribuído o lanche a todas as crianças.
Foi assim o Carnaval das Escolas do Concelho de Torre de Moncorvo em 2008.

Hoje 20 de Fevereiro de 2009, as crianças das escolas voltam a desfilar pelas ruas da vila.

Venham todos ver mais uns deslumbrante desfile carnavalesco por parte das crianças das escolas do concelho de Torre de Moncorvo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de tudo ( e em contraste com um dos post anteriores , de Rogério, o da escola) este emana uma grande vivacidade, espero que participada por toda a população de Moncorvo, pelo menos aquela que tiver disposição e saúde para o fazer. Sinais dos tempos .
Daniel

Marco disse...

Parabéns Jorge pelo excelente post e pelas maravilhosas fotografias! Fazem lembrar os meus "tempos de menino", quando por alturas de Carnaval todos nós eramos por um dia heróis e protagonistas. Boas recordações, mas mais importante é verificar a continuidade da tradição pelas bem amadas terras de Moncorvo.
Saudações de Braga.
Marco Deus

N. disse...

Fotos interessantes, sem dúvida, cheias de colorido a combinar com a juventude e a vivacidade do Entrudo (neste caso dos mais pequenitos). Foi bem que se acrescentasse a música tradicional da transmontânia mirandesa (e estes músicos, que eu conheço, não podiam ser melhor escolha), em vez dos ritmos tropicais (penso que a Wanda concordará), pois cada coisa em seu lugar.
Faço apenas um reparo técnico ao post: não haverá meio de se postarem apenas umas poucas fotos a ilustrar o "post", com um "botão" a direccionar para um álbum onde se colocassem as restantes sobre o mesmo assunto?? - é que posts demasiado longos ou com muitas fotos, "empurram" os anteriores muito para trás, tirando-lhes a visibilidade. > Tem a palavra o nosso técnico de informática.
Abraço e bom Carnaval!!!
N.

Wanda disse...

Olá N.
Sou suspeita para opinar porque adoro música e adoro dançar.Se estiverem tocando um tango no carnaval , para mim dá no mesmo!Minha família costuma dizer que se estou numa festa e deixam cair um prato , eu já saio dançando pensando que é musica....(risos).
Acho que é a mistura
espanhola/brasileira.
Se eu estivesse ai, ia dançar ao som da transmontania mirandesa , certamente!
Abraço

Wanda
São Paulo, 23 de fevereiro de 2009

eXTReMe Tracker