torredemoncorvoinblog@gmail.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Detalhes em Ferro 2

Já quase depois do sol se esconder, encontrei este bonito portão no Felgar. A solução foi fotografar contra o céu, tentando captar os contornos do ferro forjado. É um exemplar muito bonito, com um trabalho muito pouco frequente.

5 comentários:

JORGE disse...

Sem dúvida um bonito exemplar.





Jorge Delfim

Anónimo disse...

Hola amigos.
Al contrario de Oscar Wilde que presumía de escojer los amigos por su glamour,y a los enemigos por su inteligencia;yo, ni se que es lo primero,ni tengo inteligencia para distinguir lo segundo.
Volviendo al Quijote;yo,que adoro la libertad,ni elijo,ni necesito ese poder;me dejo seducir por los que quieren ser libres.
Por eso como bien dice Nelson,los artistas que quieren seguir haciendo lo que les gusta y apetece,no casan bien con la clase política.
España por ejemplo,es un claro ejemplo de ello,en el que la libertad tiene un precio,y es, "cobrar por lo que vales y trabajas".
Por eso Aníbal,gracias por tenerme entre uno de tus fieles.
Gracias tambien y por lo mismo,a Rogerio,Leonel,Nelson,Joao y todos los etc.que querais.
Un fuete abrazo desde Salamanca.
Angel

n. disse...

Filigranas em ferro! Sem dúvida uma obra notável de ferreiro anónimo, talvez de inícios do século XX (a quem souber, agradecemos mais informações sobre este portão, que pertence à casa do Sr. Miranda).
Parabéns ao fotógrafo, grande Aníbal,a preparar já os "Detalhes em Ferro II". - Que pena esta foto não estar já nesta exposição!
Abraço,
N.

Anónimo disse...

Caro n.
o portão em questão é dos fins da decada de 60 do sec.XX, aí edificado aquando do alargamento da praça nesse local, com o inerente recuo da casa do Sr. Miranda,por esta altura.Será obra dos ferreiros Branquinhos, a não ser que tenha sido trasladado doutro local ?
Mais interessante é um portão da mesma familia, sito em prédio rustico no Vale, datado de 1869 e com as iniciais de : AJPS - Augusto josé Pinto Santiago,( 1832-1882 ) bisavô do Sr. Miranda ou até outro portão sito na canelha datado de 1912 com as iniciais AMP - Abel Maria Pires ( 1864-1916).
Chamo também a atenção para os portões, sitos na mesma Praça, da casa do comendador Francisco António Pires ( 1837 - 1901 )pela sua riqueza de trabalho artistico e, sobretudo, pela sua qualidade que os mantem como actuais quando são de 1886.
saudações felgarenses.

N disse...

A "filtragem" dos comentários só depois me permitiu ver o comentário do Àngel. Faço minhas as tuas palavras, meu bom Amigo!
O sábado passado foi mais uma jornada inesquecível, de reencontro e de convívio entre pessoas que já eram amigas, mesmo antes de se conhecerem. O nosso Obrigado ao Aníbal por ter propiciado este encontro, através do (excelente) pretexto da sua exposição no Museu do Ferro, com exemplares fotográficos de alto calibre como o que esta foto documenta. Volto a dizer, que pena esta não estar lá... É um contra-luz soberbo, e de um ângulo inferior-superior que muito valoriza esta maravilhosa obra de ferreiro, certamente de um felgarense, o que seria interessante descobrir o autor. Seria o Carquejo? - responda quem souber.

eXTReMe Tracker