torredemoncorvoinblog@gmail.com

sexta-feira, 6 de março de 2009

Postais - Flor da Amendoeira 2009

Nunca é demais deixar uns postais, para recordar as Amendoeiras em Flor em 2009, pois este cenário está prestes a deixar-nos por mais um ano, dando lugar ao fruto, as amêndoas.

5 comentários:

N. disse...

Belos postais, caro Jorge! só que a pergunta dos nossos visitantes será logo: e onde se podem comprar?? - Vai haver aqui no Sábado, em Torre de Moncorvo, um Encontro sobre Turismo do Douro, em que estará presente o presidente da entidade regional de turismo, tal como se noticiou aqui no blog, através de um post do nosso colega Lopes retirado do "Noticias de Vila Real". Pois bem, acho que estes belos trabalhos deveriam começar a sair do suporte virtual, pois ainda há muita gente que gosta de coleccionar o postal clássico, tangível, com a parte de trás onde até se possa escrever e mandar aos amigos, com selo e tudo!... Sei que esta nova região de turismo está empenhada em dar visibilidade ao chamado "Douro Superior" (onde se inclui Torre de Moncorvo), no contexto de toda a região duriense. É a melhor ocasião para se apresentarem projectos com vista à captação turística, e, como uma imagem vale por mil palavras, nada melhor q a fotografia, ainda por cima realizada por pessoas da região que sabem trabalhar com qualidade e que nada ficam a dever aos tais grandes "craques" lá de baixo, que normalmente aparecem quando o dinheiro também aparece!... Postais, cartazes (out-doors), flyers, folhetos, estampagens diversas, em tudo isso ficariam bem estas fotografias! Como se prova, também temos cá pessoas capazes!
Só é pena o blogue não ter um mealheiro, senão até nós aqui poderíamos editar alguns dos vários postais que aqui têm sido "postados", sempre com respeito(insisto) pelos respectivos direitos autorais. Acho que devíamos fazer uma sociedade para jogar no Euromilhões e assim ficávamos com estes problemas resolvidos...
Abraço e... continuação de boas caçadas fotográficas!
N.

Júlia Ribeiro disse...

Estou a ver estas fotografias maravilhosas junto da minha amiga Julinha. (Já vi que alguns moncorvenses é assim que lhe chamam).
Mas ir lá e ver de perto, ver mesmo as amendoeiras em flor deve ser um espectáculo. Tocar as pétalas com as pontas dos dedos deve ser uma sensação única.
Ainda me decido ir com ela conhecer Moncorvo. Não sei se é pelas amendoeiras , se pelo nome 'Moncorvo'(que me soa muito bem), se é por me estar aqui a falar da posta mirandesa... se calhar ainda vou conhecer essa vila tão simpática.
Um abraço aos Moncorvenses

Joana Fernandes

Amigos e Amigas:
Mais uma amiga leiriense rendida à beleza das amendoeiras em flor.
E agora aproveito eu o balanço para vos mandar um abração e dar os parabéns ao Jorge Delfim.
Júlia

Anónimo disse...

É um espectáculo esplendoroso que só se poderá fruir "aí mesmo" sentir aquela força vibrante da terra que se renova , uma celebração dos grandes ciclos da natureza que desta forma manifesta a sua pujança e ao mesmo tempo a sua beleza.
Por mim bem gostaria de aí estar agora, mas a minha vida não permite .
Ficam-me realmente estas imagens do Jorge e outras mais e as minhas memórias guardam.
Daniel

JORGE DELFIM disse...

Obrigado a todos pelos elogios. Tento sempre captar as maravilhas da nossa região afim de as dar a conhecer.
Quanto aos postais, sou da opinião do Nelson, pois deveriam passar para suporte de papel, eu bem gostava de os ver, mas por iniciativa propria é complicado.
Quem sabe não surja essa oportunidade.

Cumprimentos a todos.

Jorge Delfim

Anónimo disse...

Há um acerto de roteiro no post de segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009,
"Moncorvo, Zona Quente em Terra Fria "

eXTReMe Tracker