torredemoncorvoinblog@gmail.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Exposição - Moncorvo e o Colégio Campos Monteiro, 1936 - 1949

Exposição - Moncorvo e o Colégio Campos Monteiro, 1936 - 1949
Está a ser organizada uma exposição por antigos alunos e conterrâneos de Moncorvo subordinada ao tema Moncorvo e o Colégio Campos Monteiro, 1936 - 1949. Vai ser inaugurada no dia 6 de Junho, no Encontro anual, em Moncorvo. Documentação sobre esse período (cadernos diários, exercícios escritos, cadernetas, fotos...) que possam dispensar para ser exposta, agradecemos que nos contactem através dos seguintes endereços:
Ester Lopes: 939528002
Conceição Salgado: 223798766 ou 932884505
colegio.campos.monteiro@gmail.com
Agradecemos a divulgação desta iniciativa junto de ex-alunos de que, eventualmente, tenham a morada ou telefone, e nos comunique esse contacto. No dia da inauguração serão homenageados os alunos que frequentaram o colégio nesse período.



3 comentários:

Anónimo disse...

Fui também aluna no Colégio Campos Monteiro em Moncorvo alguns anos (bastantes) mais tardes. Era já director do colégio o Dr. Eurico, embora o Dr. Ramiro ainda desse aulas lá. Gostaria de saber mais sobre a exposição que irá realizar-se no próximo dia 6 de Junho.


Obrigada Goretti

Anónimo disse...

Fui mau aluno ,passava a vida no Aleu a jogar bilhar .E o meu pai a pagar propinas. Tchumbei no quinto cinco vezes, mas fiz ciências. Deram-me novas oportunidades ;mandaram-me de barco para Moçambique, farda ,mochila, mauser e G3.Andei lá 27 meses e não acertei num preto .Não servia prá tropa, falta de pontaria ou de patriotismo .Nunca me disseram. Concorri prá GNR, nada. PSP idem.PIDE, que não tinha faro!Mal casado, acabei na secretaria de uma escola em Seia. 30 anos depois, “fiz” as novas oportunidades. Agora sim, correu porreirinho ,safei-me .Já tenho o décimo segundo ano. Palavra! Até estou a pensar matricular-me na Universidade da Beira Interior. Oportunidades daqui ,oportunidades dacolá ,daqui a 3 anitos sou engenheiro, mas não deixo o tachinho que tanto me custou a arranjar .A minha mulher ,deixou-me. Fez bem. Só daqui a quatro anos é que sou engenheiro como o meu neto. Vou pelo IP2/A23 +canelha de Celorico ao Pocinho e…no dia 6 festa rija do colégio. Ex-aluno, ex-casado mais uns ex que não são para aqui chamados e caro/as ex-colegas a vida que foi vidinha é vinha vindimada. Procuro uma ex que queira um ex para viver entre e saborear após.

A.F

Marco Deus disse...

Não pude deixar de reparar no comentário do A.F. Algo que escasseia neste país é sem dúvida a honestidade e sinceridade, o amigo demonstrou que a tem de sobeja. Não sou dos "tempos" desse colégio, pois sou ainda gaiato do ciclo na Corredoura e do Liceu "à beira" do São Paulo. Contudo partilhamos todos a História e estórias intemporais da eterna Moncorvo. Maravilhosa a iniciativa da exposição e a ideia de um reencontro dos "meninos" do colégio.

eXTReMe Tracker