torredemoncorvoinblog@gmail.com

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Novos Contos da Montanha" em Vila Real


Realizou-se o lançamento da obra "Outros Contos da Montanha", de Isabel Maria Fidalgo Mateus, no dia 15 de Abril, às 21 30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira, Vila Real.
A obra foi apresentada pela Professora Maria da Assunção Anes Morais.
No final, foi servido um Porto de Honra acompanhado pelos típicos e saborosos doces de amêndoa de Torre de Moncorvo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Hay que intentar por todos los medios,que se conozca mas la literatura portuguesa a este lado, que no sea el mediático Saramago.
Sabeis que yo hago lo imposible por ello, pero mi capacidad es poca.
La poesía del alto Duero,por ejemplo,
es muy amplia en ambos lados de la frontera.La prosa sin embargo en este lado, es todo esfuerzo de particulares.El resto es propaganda política.
Un abrazo Joao.Angel

Anónimo disse...

Com muita pena minha, não pude estar presente. Em todo o caso, o nosso repórter de serviço (Vasdoal), não falhou! A ele lhe agradeço a notícia, e à Autora os meus sinceros parabéns pelo seu belo livro e por esta apresentação em terras transmontanas. Felicito igualmente o escritor Dr. Pires Cabral (ao centro) e à Drª. Maria da Assunção (lado direito), por esta iniciativa conjunta do Grémio Literário Vilarealense e Círculo Miguel Torga.
Para os interessados, contactem o balcão do Museu do Ferro, onde poderão adquirir este livro.
Quanto ao que diz o Angel, tem toda a razão. Seguimos andando "de espaldas" também literariamente, e era importante dar a conhecer esta literatura que tem por base a região, tanto de um lado como do outro do Douro. A língua pode ser um obstáculo, mais desse lado do que aqui, pois aqui quase todos entendemos razoavelmente o castelhano. Fica o desafio a Angel: indicar-nos poetas e escritores da margem esquerda do Douro (para além de A. Machado e de um certo Marqués de los Mojones, que é excelente!!).
Abraço,
N.

goretti disse...

Ainda não encontrei o livro "Novos Contos da Montanha" de Isabel Mateus. A Isabel foi minha aluna em Moncorvo. Ficámos amigas e encontrámo-nos várias vezes em Braga onde a Isabel terminou o secundário. Parabéns à Isabel e um enorme beijo.

Anónimo disse...

Olá Isabel,
Chamo-me Vera Caló. Não sei se te recordas de mim. Estudámos juntas no 2º ciclo cá em Moncorvo. Foi com prazer que me deparei com o livro "Novos Contos da Montanha" numa das livrarias da vila. A capa e o título chamaram-me a atenção mas depois reparei na autora. Não reconheci de imediato mas depois foi com grande satisfação que comprei um livro teu. Nunca mais soube de ti. Espero que tenhas muito sucesso na tua carreira profissional. Beijos

Anónimo disse...

Olá a todos.

Muito obrigada pelos comentários e pela divulgação.

Um beijinho de saudades de Stoke´para todos. Um beijo enorme à minha querida professora de francês e à minha amiga Vera. Obrigada
Isabel

goretti disse...

Olá Isabel,
Fiquei muito contente porque vi que ainda te lembras de mim. Fiquei também muito feliz pelo teu sucesso profissional. Confesso que ainda não comprei o teu livro, mas logo que vá a Moncorvo, fá-lo-ei e depois comentá-lo-ei.
beijo grande
Goretti

Isabel Mateus disse...

Querida professora de francês,

Mando o meu mail: isabel_mateus@hotmail.com

Ele encontra-se também em "Outros Contos da Montanha" e está disponível para todos.

Beijinhos

Isabel

eXTReMe Tracker