torredemoncorvoinblog@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

Festa de Santa Leocádia - 1979

Foi há 30 anos...
Procissão da festa de Santa Leocádia, pelo caminho de trás-da-serra desde o S. Lourenço, no dia 10.06.1979:




Fotografias gentilmente cedidas pela moncorvense D. Adelaide Amaral Félix, a quem agradecemos.
Aproveitamos para lançar um desafio para quem pretenda identificar as pessoas que vão na procissão, além do Padre Sobrinho (que está na mesma!). Alguns dos aqui presentes, infelizmente, já nos deixaram...

3 comentários:

Júlia Ribeiro disse...

Há quem carregue o andor caminhando descalça, de certo em cumprimento de promessa. E não terá sido a única...
Essas jovens de então devem ter hoje quarenta e tais, perto dos cinquenta anos. Que aconteceu entretanto? Onde vivem? Continuam em Moncorvo? Estarão noutras paragens? O Blog é também um excelente ponto de encontro. Venham rever amigos e falar com todos, valeu?

Abraços
Júlia

Anónimo disse...

Em 1º plano, na fotografia de baixo, vem a enfermeira D. Graça, esposa do Sr. Beto Meneses (filho do carcereiro Sr. Amadeu); volta a aparecer na fotografia de cima, um pouco mais atrás, do lado esquerdo. A D. Adelaide é a jovem que transporta o andor do S. Bento, do lado esquerdo (para quem olha de frente); na fotografia de cima, do lado direito, a par do anor de S. Lourenço, de óculos escuros, o saudoso Sr. Beto Castelo; na mesma foto, do lado de cá do mesmo andor, de varinha na mão, o Sr. Meneses (irmão do carcereiro), mais conhecido pela alcunha de "perna d'aço"; na fotografia de baixo, a seguir ao andor de S. Bento, do lado direito, vem o ti-Carró.
Quem conhece mais??

Anónimo disse...

Ampliando a foto de cima, por trás do perna d´aço está o Rocha ,barbeiro nas 4 esquinas.

eXTReMe Tracker