torredemoncorvoinblog@gmail.com

sábado, 27 de junho de 2009

I Festival das Migas e do Peixe do Rio - Nota de Imprensa

I Festival das Migas e do Peixe do Rio, organizado pela Douro Superior Associação de Desenvolvimento em parceria com a Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, realizou-se de 18 a 21 de Junho, na Praia Fluvial da Foz do Sabor. Durante o certame foram servidas mais de 1800 refeições de Migas e de Peixe do Rio, dentro da tenda pelos dois restaurantes aderentes.
Os principais objectivos do festival foram assim atingidos, que eram a divulgação dos pratos confeccionados com migas e peixes do rio e a criação de uma dinâmica que envolvesse não só o local do festival, mas também os restaurantes tradicionais da Foz do Sabor.
O I Festival das Migas e do Peixe do Rio contou com a animação de alguns grupos da região como a Escola Sabor Artes, Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta e Carviçais e o Rancho Folclórico e Infantil de Vila Nova de Foz Côa, mas também com a actuação do Quim Barreiros. A par da animação musical fizeram parte do Festival um concurso de Pesca com cerca de 40 participantes, um concurso de desenhos com 20 participantes e um concurso de Pratos de Peixe com 4 participantes.
Durante o Festival, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de fazer um cruzeiro do Pocinho à Foz do Sabor e de fazer alguns passeios de barco.
Os visitantes, agradados com a ideia, aderiram em massa ao certame, superando as expectativas da organização. Sendo este o I Festival, algumas das falhas verificadas servirão para melhorar uma próxima edição.

Torre de Moncorvo, 24 de Junho de 2009

Luciana Raimundo

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, só de ver a primeira foto, faz crescer auga na boca (ou como prá qui dizemos: é de augar!...)
A organização (a Associação de Desenvolvimento Douro Superior e Ass. de Municípios do Douro superior) está de parabéns, pois esta é uma boa iniciativa que serve para promover a gastronomia da nossa região. E como se diz no final da notícia, algo que pudesse ter corrido menos bem serve como exercício de aprendizagem para melhoramento futuro. Há que continuar.

julia Ribeiro disse...

Tem muita razão este Anónimo. Só o aspecto faz augar!!

Parabéns à organização.
Júlia Ribeiro

Wanda disse...

Olá!
Deve ter sido muito animado esse festival!
A foto é mesmo de dar água na boca!
Espero que se repita todo ano e que melhore cada vez mais!
Quem sabe um dia ainda eu participe de um?
Abraço
Wanda
São Paulo, 27 de junho de 2009

jose albergaria disse...

Aproveito este poste para me "apresentar ao serviço".
Faz tempo que aqui não vinha.
Apanhei uma barrigada de boas coisas.
1/ Belo grafismo;
3/Informação acrescida e de mor eficácia;
4/Colaboradores "velhos" mas de vigor remoçado;
5/Este blogue, daqui, talvez, a um ano, tem material para uma bela de uma Monografia sobre e de Moncorvo;
6/As deambulações da Júlia Ribeiro pela Corredoura...um primor;
7/Meti-me aqui neste poste por que, o meu amigo e fraterno mestre de viagens espirituais, o Rogério Rodrigues foi Jurado neste Festival de Migas.

Ora cá volto a um dos blogues, que mais falta me fez neste intérime...curto, mas que me pareceu uma lonjura de tempo.
Hoje, comecei bem o dia e feliz.
J.A.

eXTReMe Tracker