torredemoncorvoinblog@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

I Festival de Migas e Peixes do Rio

O I Festival de Migas e Peixes do Rio decorre já nos próximos dias 18, 19, 20, 21 de Junho, na Praia Fluvial da Foz do Sabor. A sessão de abertura realiza-se quinta-feira, dia 18 de Junho, a partir das 18 horas e contará com a presença dos dirigentes da ACIM e da Douro Superior Associação de Desenvolvimento.
Durante o Festival, os visitantes têm a oportunidade de provar os diversos pratos confeccionados com migas e peixes do rio e podem participar nos mais variados concursos: pratos de peixe e desenho para os mais novos.
No dia da abertura a animação fica a cargo de Quim Barreiros e nos restantes dias são os grupos da região, como a Escola Sabor Artes, Banda Filarmónica de Carviçais, Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta e Rancho Folclórico e Infantil de Vila Nova de Foz Côa que vão animar o Festival.
No dia 20 realiza-se o concurso de pesca com início às 08h30m.
Os visitantes podem ainda participar num cruzeiro do Pocinho até à Foz do Sabor, no dia 19 de Junho, às 11h30, e durante os quatro dias usufruir de passeios de gaivotas, barco e bicicleta.
O I Festival das Migas e do Peixe do Rio, organizado pela Douro Superior em parceria com a Associação de Comerciantes, tem como finalidade promover os pratos de peixes do rio e migas, que são uma tradição no Douro Superior.
A entrada no festival é gratuita e o custo médio de uma refeição é de 10 euros.
Fonte: Nota de Imprensa de "Douro Superior Associação de Desenvolvimento"

2 comentários:

Júlia Ribeiro disse...

Que delícia! Um peixinho do rio, bem fritinho... nem eram precisas as migas. Bastava uma fatia de pão e comê-lo assim, como o Leva-Leva.
Que me dizem?
Não vou lá, não posso.
Mas o sabor está bem presente e mais ainda o cheiro. É curioso como os cheiros da minha infância permanecem vivos e inteiros , muito mais do que os cheiros do dia que ora acabou.

Júlia Ribeiro

Anónimo disse...

Olá
Não imaginam a honra que é para mim ter visto o peixe ser pescado e frito e ainda saboreá-lo ai as margens do Sabor
Sou uma privilegiada deste lado do Atlântico!
Abraço
Wanda
São Paulo, 17 de junho de 2009

eXTReMe Tracker