Nesta peregrinação pela nossa cultura, também há direito a uma pausa para admirarmos S.Tiago, um fresco da Ermida da Teixeira. (Foto: J. Costa, Março de 2005)
2 comentários:
Anónimo
disse...
Sobre estes belos frescos, podem ler a monografia da Srª da Teixeira de autoria do sr. comandante Eugénio Cavalheiro (procurar na biblioteca municipal ou no museu do ferro & da Região de Moncorvo). Impõe-se a recuperação destas pinturas, por parte das entidades competentes, dada a sua importância e antiguidade. n.
A minha neta deixou-me aceder à Internet. Vou aproveitar.
A monografia que o Nelson refere, da autoria do Sr. Comandante Eugénio Cavalheiro, está primorosamente elaborada e desperta a vontade de ir ver a ermida. Até espanta que, dado o abandono a que tem estado votada, ainda haja frescos maravilhosos que tenham resistido até hoje e merecem uma demorada visita.
Bem-vindo a "Torre de Moncorvo in blog".Este blogue destina-se à divulgação do concelho de Torre de Moncorvo e das suas gentes, dando a conhecer a sua História e o Património Cultural e Natural da região, procurando ser também um veículo de informação sobre acontecimentos, realizados ou a realizar, na actualidade.
2 comentários:
Sobre estes belos frescos, podem ler a monografia da Srª da Teixeira de autoria do sr. comandante Eugénio Cavalheiro (procurar na biblioteca municipal ou no museu do ferro & da Região de Moncorvo). Impõe-se a recuperação destas pinturas, por parte das entidades competentes, dada a sua importância e antiguidade.
n.
A minha neta deixou-me aceder à Internet. Vou aproveitar.
A monografia que o Nelson refere, da autoria do Sr. Comandante Eugénio Cavalheiro, está primorosamente elaborada e desperta a vontade de ir ver a ermida.
Até espanta que, dado o abandono a que tem estado votada, ainda haja frescos maravilhosos que tenham resistido até hoje e merecem uma demorada visita.
Um abraço
Julia
Enviar um comentário