torredemoncorvoinblog@gmail.com

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mérito Cultural e Científico

João P.V.Costa, nascido em Alpendorada, com forte ligação a Moncorvo e colaborador neste blog, foi recentemente distinguido com a Medalha de Mérito Cultural e Científico do Município do Marco de Canaveses, Classe Prata. A Sessão solene realizar-se-á no dia 18 de Julho, às 11 horas, no Largo Sacadura Cabral, em frente ao edifício da Câmara Municipal.
Lembra-se que uma das suas obras - " Alpendorada e Matos -Península de História" apresenta o prefácio de Nelson Campos.
Estão todos convidados

5 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo Vasdoal,
Congratulo-me pela notícia sobre a distinção ao João Pinto V. Costa, mais que merecida! Para ele um grande abraço e a ti alvíssaras pela boa nova! É mais do que merecido!!! O calhamaço monográfico sobre Alpendorada e Matos é uma obra digna e à altura da sua freguesia de origem e do velho couto do monastério beneditino de Pendorada.
Todavia era dispicienda a referência a esse N. Campos, indivíduo pouco recomendável que só desmerece tamanha obra, mas... o autor é que sabe.
abraço,
N.

Anónimo disse...

Eu costumo dizer que, para além do reconhecimento do mérito dos laureados, há que festejá-lo com quem os aprecia. A vida é feita de uma partilha generosa, incluindo os bons momentos e também os momentos menos bons. Aqui fica pois um sincero um abraço de parabéns neste bom momento, na certeza de que mais amigos haverá decerto que justificadamente merecem também público reconhecimento. Moncorvo e Trás-os-Montes em geral tem sido o berço de muitos grandes talentos. Com o acréscimo de que,parcimoniosamente,disso não se vangloriam e é quase preciso arrancá-los da penumbra. O que só lhes acrescenta o mérito.
Um abraço do
Daniel

Júlia Ribeiro disse...

Como é gratificante sabermos que um conterrâneo é distinguido pelo seu grande mérito!
Pedindo perdão ao Daniel, faço minhas as suas palavras.
E mil parabéns ao laureado .

Um grande abraço
Júlia

Anónimo disse...

Como para no presumir de amigos.Un fuerte abrazo desde el otro lado.Angel
(Por cierto,con estos calores, hoy he comido en terras de Coimbra,"rancho a trasmontana",lo echaba de menos).Guardo foto.

Isabel Mateus disse...

Está tudo dito!

Eu só quero acrescentar muitos parabéns, pois é muito bom que se reconheça o mérito a quem o tem.
Boa continuação para a VIAGEM!

Isabel Mateus

eXTReMe Tracker