torredemoncorvoinblog@gmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Em tempo de férias, comece por aqui!...

Algures em Trás-os-Montes, a Norte do Douro, próxima do rio Sabor e do extenso vale da Vilariça, aninhada junto à serra do Roborêdo (em cuja extensão jazem milhões de toneladas de minérios de Ferro), fica a nobre villa da Torre de Moncorvo.
Uma terra cheia de tradições e de História, à cabeça de um concelho composto por 17 freguesias onde há muitos pontos de interesse para descobrir! Eis a nossa proposta para as suas férias.

Deverá começar a sua visita pelo Posto de Turismo, situado na antiga Casa da Roda dos Expostos, onde outrora se metiam as crianças enjeitadas. Ali lhe poderão explicar melhor esta história dramática, a que a legislação social do século XIX em boa hora pôs fim. A partir desse local, no centro do bairro do Castelo (o burgo medieval), o visitante poderá explorar o resto da vila e partir à descoberta do concelho...

Festas da vila e do concelho, com o ponto alto no dia 15 de Agosto.

Não se esqueça: neste Verão, visite Torre de Moncorvo e sua região!

(fotos de N.Campos e João Pinto V. Costa)

2 comentários:

Wanda disse...

Olá!

Concordo plenamente:"Em tempos de férias , comece por aqui"
Realmente o Concelho de Moncorvo é um dos rincões mais bonitos de Portugal!
A natureza foi pródiga e deixou nesse pedaço de terra uma paisagem sem igual.
Eu ,se pudesse,estaria ai todos os anos, nas férias principalmente, que no fim da primavera e o começo do verão enchem de calor, aromas e flores todos os cantinhos dessa terra abençoada.
Porém, quem não mora tão longe e nunca foi ao Concelho de Torre de Moncorvo,aproveite as férias e vá conhecer a beleza de lugar que contém o Rio Sabor, Rio Douro, Serra do Roboredo e todo clima que há nas ruinas do castelo e principalmente na belissíma Igreja Renascentista.
Abraço
Wanda
São Paulo, 7 de agosto de 2009

Marco Deus disse...

E que melhor sitio para começar e continuar a voltar!

eXTReMe Tracker