torredemoncorvoinblog@gmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palestra sobre o património do concelho de Torre de Moncorvo

Realiza-se no próximo dia 8 de Agosto (sábado), pelas 16;00 horas, uma palestra sobre o património arquitectónico e arqueológico do concelho de Torre de Moncorvo, a qual terá lugar no auditório do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, sendo oradores os membros do PARM Nelson Campos (também encarregado do Museu) e Rui Leonardo. Serão oradores convidados os Senhores Professor Doutor Adriano Vasco Rodrigues e Norberto Santos (em representação de seu pai, Professor Doutor J.R. dos Santos Júnior). Deverão presidir à sessão o Senhor Presidente do Município, Engº. Aires Ferreira e o Senhor Engº. Afonso Calheiros e Menezes.
Os interessados poderão aproveitar para visitar a exposição "Vestígios..." patente no mesmo local das conferências.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma palestra excelente. Parabéns ao PARM/Museu do Ferro, por mais esta iniciativa!

Castela disse...

Caro Nuno
A Nossa senhora do Castelo em Urros é um local realmente belo e enigmático e em que provavelmente existiu exploração de Ouro.
Outro local de Urros a não perder é a capela, tb. ela enigmática de Santo Apolinário de...Ravena e com os seus restos mortais?????
Será que a ermida seria um antigo templo romano de Apolo?
Terá sido na nossa Senhora do Castelo que Miguel Torga se inspirou para escrever o conto Abre-te, sésamo, dos Novos Contos da Montanha?
Parabéns pelo Blog
Um abraço

eXTReMe Tracker