torredemoncorvoinblog@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

Recorte - sobre o nosso blogue

O jornal "Nordeste", que se edita em Bragança, possui uma secção intitulada "Tecnologa & Internet", a qual é dedicada aos "sites" e "blogues" que mais se destacam no distrito de Bragança. Na sua edição de 20.10.2009 (e sem ser a nosso pedido - note-se!), fomos destacados, tal como o recorte acima testemunha. Os nossos agradecimentos ao "Nordeste" e a todos aqueles que nos acompanham neste objectivo de divulgar a nossa terra, da melhor forma que sabemos e podemos.
"Não perguntes o que a tua terra pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pela tua terra" - é o nosso lema, com a devida vénia do Sr. J. F. Kennedy.

5 comentários:

Wanda disse...

Olá!
Foi mais do que justa a publicação do jornal, dando os méritos devidos a este blog que informa e divulga os acontecidos, os acontecendo e os à acontecer da terra.

É uma maneira de ver reconhecido o trabalho dos blogueiros e dos colaboradores deste blog.
Abraço

Wanda

São Paulo-Brasil

Júlia Ribeiro disse...

Olá, Amigos:
Após duas semanas de forçada ausência (os meus ossos queixam-se que estão cansados, mas é só um pouco de caruncho e outro tanto de gorgulho), aqui estou eu mais uma vez de visita ao nosso Blog e a vós todos... Já passei cerca de duas horas a "esmiuçar" o que por aqui vai em postagens e comentários. Muito bom! Muitíssimo bom !

Aproveito o destaque dado pelo "Nordeste" ao nosso blogue para deixar o meu comentário sobre este recorte e sobre outros posts anteriores.
Foi um gesto bonito e, em minha opinião, gratificante porque justo.

Quanto a tradições como a partição da amêndoa, é fundamental que sejam relembradas, porque deixar cair no olvido é deixar morrer. Aqui dou os meus parabéns ao Nelson, a alma destas coisas.

Quanto ao Padre Rebelo - que só conheço através dos seus escritos - penso é uma figura extremamente interessante: um homem sabedor, humilde e humano . Honra Trás-os-Montes. Por isso, é bom que a nossa terra - e, neste caso, o nosso blogue - o honre também.

E que dizer da nossa jovem poeta? O começo é altamente promissor. Eu direi apenas que, no que toca a poesia, ou a sinto ou ela não me diz nada.
Paula: eu senti "as noites garças de relógios partidos ..."
Obrigada e muitos êxitos.

Obrigada também ao grupo "Alma de Ferro" pelo seu persistente e árduo trabalho. Espero um dia ver este extraordinário grupo actuar no Celeiro. Com muita pena minha, ainda não é desta que assistirei ao festival de teatro "Ama Torre" . Mas tenho a certeza que será um acontecimento cultural em Moncorvo. Parabéns e muita FORÇA!

Também tenho de referir que muito me alegrou ver que já ultrapassámos os 50.000 visitantes. Creio que ainda chegaremos hoje aos 50.5000. É obra!

Feita esta revisão assim "à vol d'oiseau" , sempre vos anuncio que conto estar em Moncorvo no dia 5 de Dezembro para a apresentação de um livrinho para crianças. É um Sábado, com possível ponte na 2ª feira, pois na 3ªfeira é dia 8 de Dezº, feriado. O que nos dará a possibilidade de estarmos mais dois dias lá num cantinho do nosso burgo para conversar com os amigos todos ou quase todos.
A apresentação do conto"A Parábola dos três Anéis" será na Biblioteca, aí pelas 15 horas. O Rogério, se nada surgir em contrário, dirá umas palavras sobre a parábola.

Um abraço grande para todos
Júlia

torredemoncorvoinblog disse...

Olá Wanda e Júlia!
Como o blogue é de todos nós, só nos podemos auto-felicitar. Mas é impressionante ver como esta pedra que nos salta da mão, neste esconso rincão trasmontano, chega até tão longe. Se clicarem sobre o contador (aquele rectângulo castanho ao fundo da coluna do lado direito), onde marca o nº de visitas (que ao momento são mais de 132.000) e o nº. de visitantes (mais de 50.500), verão que se abre uma janela estatística, com o afluxo diário e mensal do afluxo de visitas e visitantes ao blog. No topo dessa página, há uma barra com várias opções. Pois bem, procurem a opção "Visitors" e depois seleccionem: "Geolocation" - vai aparecer uma mapa-múndi, com indicação de todos os pontos (a vermelho) de onde houve visitas ao nosso blogue: e, desde o Japão, passando pela Ásia, África, Europa e Américas, praticamente há gente de todo o mundo a entrar no nosso blogue, por engano ou não. Só de Portugal temos, até à data 11.618 pessoas a visitar-nos; em 2º lugar vem o Reino Unido (que há pouco tempo ultrapassou o Brasil), com 1.088; em 3º lugar o Brasil, com 1.044; em 4º a Espanha com 435, em 5º a França com 253 em 6º os EUA com 155 - vejam o resto. Como se compreende, a maioria serão pessoas do nosso concelho espalhadas pelo mundo. Noutros casos serão portugueses, em busca de qualquer informação, através do Google. Mas temos a certeza de que há também estrangeiros, alguns a aprender Português, como será o caso dos alunos da Isabel Mateus, lá pela Inglaterra. Assim penso que se está a concretizar um dos objectivos do blogue, desde o início: funcionar como uma janela aberta para o exterior, cada vez mais longe.
Continuem a visitar-nos e a participar.
Quanto à Drª. Júlia, pois cá aguardamos então a sua Parábola dos Anéis, para Dezembro. Com apresentação do Rogério e a qualidade da autora, é sucesso garantido! - Ficaremos à espera da capa, para depois aqui fazermos a devida divulgação.
Abraço,n.

torredemoncorvoinblog disse...

ERRATA:
No comentário anterior, na 8ª linha, onde se diz "com o afluxo diário e mensal do afluxo de visitas e visitantes" > deverá ler-se: "com o registo dirário e mensal do afluxo, etc"
Mais abaixo, onde se diz: "a maioria serão pessoas do nosso concelho espalhadas pelo mundo" > deve ler-se: "a maioria serão pessoas do nosso concelho e/ou seus descendentes..."
Da mesma maneira, ao falarmos nos portugueses espalhados pelo mundo, não podemos esquecer os luso-descendentes, como é o caso da nossa amiga Wanda.
Fica a rectificação, com as nossas desculpas.

Anónimo disse...

Também o Site de jornalistas "Café de Portugal" menciona o nosso blogue, entre outros recomendados. Ver:
http://www.cafeportugal.net/pages/blogues.aspx?id=101

eXTReMe Tracker