torredemoncorvoinblog@gmail.com

domingo, 29 de novembro de 2009

Boas práticas

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo retoma tradição das “Quintas-Feiras do Reboredo”


O Município de Torre de Moncorvo pretende revitalizar a antiga actividade em que os habitantes da vila, às quintas-feiras, se dirigiam à Mata do Reboredo a fim de extraírem uma determinada quantidade de lenha. Para isso, promoveu as “Quintas-Feiras do Reboredo” em que os habitantes locais podem usufruir gratuitamente da lenha de carvalho ardida que se encontra no Perímetro Florestal da Serra do Reboredo.

Para maior segurança e acesso aos locais, a autarquia procedeu à execução dos caminhos de modo a facilitar as operações de extracção.

A extracção do material faz-se às Quintas-feiras e Sábados acompanhada e supervisionada por um funcionário do município. A quantidade máxima a extrair por munícipe é de 5m3 de lenha e deve ser exclusivamente para consumo próprio.

O primeiro dia das “Quintas-Feiras do Reboredo” decorreu no passado dia 19 de Novembro, quinta-feira, e permitiu a retirada e transporte de aproximadamente 20m3 de lenha.

Os munícipes interessados devem apresentar um pedido, através de formulário disponibilizado na secção administrativa do Gabinete Técnico Florestal.

Enviamos em anexo fotografias do primeiro dia das “ Quintas-feiras do Reboredo”.

Texto e foto de "Notícias do Nordeste", de 28 de Novembro de 2009

1 comentário:

Júlia Ribeiro disse...

Gostei da notícia. De certo que as famílias mais carenciadas têm necessidade de muita coisa, mas espero que , ao menos, tenham possibilidade de se aquecer.

Abraços
Júlia

eXTReMe Tracker