torredemoncorvoinblog@gmail.com

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bom Ano de 2010!

À falta de imagens do belo fogo de artifício ontem lançado no momento da passagem de ano, abrimos o ano com esta foto geral da vila de Torre de Moncorvo, espreguiçando-se nas faldas do Roborêdo e esticando os seus braços como que a abraçar todo o concelho. É também este o abraço do blogue a todos os Moncorvenses e a todos os Amigos que nos seguem, a partir das quatro partidas do mundo.
Este ano não procedemos à eleição do acontecimento do ano findo, mas, a tê-lo feito, temos a certeza de que o blogue continuaria a ser um dos acontecimentos candidatos. Por volta da meia-noite tínhamos chegado a perto de 150.000 visitas (mais precisamente 149.968), de quase 60.000 visitantes, mais precisamente a partir de 59.476 computadores em todo o mundo.
Sendo certo que parte deste "score" vem do ano anterior (desde Maio de 2008), contudo o número de visitantes de 2009 foi extraordinário. O número total de "posts" foi de 408, o que dá uma média de 34 posts por mês (mais do que um por dia, em média). O blogue foi ainda visitado a partir de 46 países, sendo a esmagadora maioria dos visitantes de Portugal, como seria de esperar, com 17.070 visitantes (77,2%), seguido do Reino Unido (1.779), Brasil (1.644), Espanha (624), França (450), Estados Unidos da América (321), Suíça (215) - os restantes podem ser vistos clicando sobre o contador e escolhendo a opção "Geolocation" na opção "Visitors". Aí também poderão ver um mapa com a localização da proveniência das visitas, de onde se conclui que a maioria é do continente europeu, com duas manchas de concentração de pontos nos E.U.A. e no Brasil. Isto responde em grande medida à questão: por onde andam os moncorvenses e os seus descendentes?
Tendo presentes estes aspectos, é lícito concluir que o Blogue está a cumprir uma das metas a que se propôs, ainda na fase do "Descobrir Torre de Moncorvo": (re)unir os moncorvenses da diáspora, além de divulgar o concelho e a região.
No dealbar de um novo ano que ora começa, julgando interpretar o sentimento de todos os colaboradores do blogue, só nos resta esperar que continuem connosco, continuem a amar a nossa terra, e, da nossa parte, desejamos-vos as maiores felicidades, com Saúde, Paz, Alegria, Pão, Trabalho, e que o dinheiro chegue ao menos para viver!

Nota: fica aqui também o repto para que nos enviem as vossas mensagens de Ano Novo.

7 comentários:

jose albergaria disse...

Que 2010 sejam tão frutuoso, ou mais, quanto o foi 2009 para este importante blog: paradigma, digo eu, do que porventura outras gentes, de outras geografias, deveriam fazer pelos seus "terroirs" e comunidades, história e presente, preparando-se o futuro.
Um abraço dedicado de leitor constante e preserverante,
J.A.

Baiqueeuespero disse...

Atão um Bô Ano para todos os Transmontanos.
Botai lá....

Anónimo disse...

"Por onde andam os moncorvenses e os seus descendentes", N.? Como o testemunha o Blogue, andamos por todo o lado "dado que somos os andarilhos do mundo" (M. Torga). Espero que o Blogue de Torre de Moncorvo continue a ser o Contacto desta nossa grande comunidade espalhada pelo mundo durante o ano de 2010 e nos anos vindouros!

PARABÉNS por esta iniciativa!

Votos de um Próspero 2010 para Todos!

Isabel, Reino Unido

Anónimo disse...

Descobrir o que é verdadeiramente importante - as emoções e as raízes, genuínas, perseverantes, eternas. Eis o que este recanto nos proporciona - sem pedir nada em troca.
Abraços a todos!
Daniel

A. Manuel disse...

Um excelente 2010 para todos os navegantes que aqui aportam.
Que os ventos sejam favoráveis.

Cumprimentos a todos.

A. Manuel

Wanda disse...

Olá!

Um feliz e próspero ano novo a todos.
Na retrospectiva do blog vejo que o Brasil se saiu bem na classificação...(rindo)...eu fiz a minha parte, no acompanhamento e na divulgação.Comecei a seguir o blog em fevereiro de 2009 e, de lá para cá, aprendi muita coisa sobre a terra, a gente, os famosos e a cultura do povo moncorvense e transmontano em geral.Busquei literatura junto aos escritores e tive a melhor recepção possível.Deliciei-me e viajei com os contos e personagens nunca antes imaginados por mim.Agradeço primeiramente ao blog e seus criadores , em segundo, a generosidade, amabilidade e simpatia dos participantes.
Sigamos!Feliz 2010!

Abraço

Wanda

São Paulo- Brasil

Júlia Ribeiro disse...

Junto-me à procissão e a tudo quanto os Amigos aqui disseram .
O nosso blog está de parabéns, assim como aqueles que o visitam e os que aqui deixam as suas palavras.

Eu deixo-vos um abraço muito grande!

Júlia

eXTReMe Tracker