torredemoncorvoinblog@gmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2008

a pedra amarela


2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Toninho! Excelente reportagem! Só te faltou encontrar o buraco da Fraga Amarela: É uma pequena cavidade que fica nas proximidades. Talvez numa nova expedição, se me convidares previamente, com um bom farnel.
Abraço,
N.
P.S. - é preciso ter cuidado com os proprietários das fragas, porque parece que são muito ciosos do seu território e vêm logo de escopeta (tipo Farwest...)

LA disse...

Tenho pena que esta subida não esteja documentada (apesar de gostar muito de Mafalda Veiga). Esta fraga tem uma lenda, os povos da fragada contam-na e inclusivamente faz parte do seu imaginário. Sou Moncorvense e fico muito triste quando nos vêm simplesmente como paisagem, onde se pode passar, "de passagem", uns dias muito bucólicos...
Somos um povo com História, com uma Geologia muito própria, com tardições, costumes e que gostaria de ser tratado como algo(habitantes?amigos? autoctones? indigenas?...) integrante deste pedacinho de Terra que é Portugal.
O trabalho apresentado não deixa de ter o seu valor, mas estas estruturas geológicas, caracteristica da geomorfologia granítica, poderia ser encontrada em qualquer região granitica do Mundo.
Atenciosamente
LA

eXTReMe Tracker