“O objectivo é ter o Douro a uma só velocidade. O desenvolvimento passa pela coesão social e territorial”, afirmou hoje o presidente da CIMDOURO e da Câmara de Alijó, Artur Cascarejo.
A CIMDOURO está a gerir o Programa Territorial de Desenvolvimento do Douro que prevê, até 2013, um investimento na ordem dos 119 milhões de euros em projectos municipais, para os quais já dispõem de uma verba assegurada de 83,1 milhões de euros de cofinanciamento FEDER. Os primeiros contratos de financiamento foram assinados hoje no Peso da Régua, envolvendo uma verba de 8,4 milhões de euros e uma comparticipação comunitária de 5,9 milhões de euros.
Estes contratos correspondem às candidaturas a apresentadas pelos concelhos de Torre de Moncorvo e Santa Marta de Penaguião para a construção e requalificação de áreas de acolhimento empresarial e pelos municípios de Armamar, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Penedono, Régua, Sabrosa, Tabuaço, Torre de Moncorvo e Vila Real para a requalificação e beneficiação da malha viária municipal».
da Agência Lusa, 8.02.2010, in jornal "i", - para ver notícia completa: http://www.ionline.pt/conteudo/45800-municipios-do-douro-vao-investir-119-milhoes-euros-ate-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário