torredemoncorvoinblog@gmail.com

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Curiosidade

Vocês sabiam que...
O Museu do Ferro já tem Site?
Faltam só limar umas arestas, colocar uns textitos e pronto.

espreitem
http://www.museudoferroedaregiaodemoncorvo.net

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando pensamos em fazer e fazemos algo é um caminho que nos parece longo ou difícil de alcançar, mas isso não significa que devemos desistir ou adiar, só nos diz que devemos e precisamos começar o mais rápido possível.
Quando e apesar das ideias de alguns contrárias aquilo que nos proposemos fazer, mesmo esses devemos ignorar, porque dificil é alcançar um caminho para a nossa manutenção, mas à que continuar na divulgação de uma região esquecida e por vezes ignorada pelos próprios naturais da região.
Bem haja Museu do Ferro no quer e na vontade de divulgar toda a região do ferro e que muitos nem sabem que temos a maior mina de ferro da Europa a Céu aberto na nossa querida Serra quase morta, mas é com todas estas iniciativas que juntos lá chegaremos.

Webmaster - Site e Blog de Mós não oficiais - um grande abraço para todos os transmontanos.
LOPES

Anónimo disse...

Viva amigo e conterrâneo António Lopes!
obrigado por mais este estímulo. O "site" do museu ainda está em construção e experimentação, mas em breve esperamos que esteja a 100%, com ajuda do nosso amigo e colaborador António Basaloco (um freixenista radicado em Moncorvo). O objectivo é projectar mais longe as nossas terras, os nossos valores e a nossa História, procurando a que as pessoas locais se reencontrem consigo próprias e que as que são de fora se motivem a visitar-nos. Se houver Turismo, podem-se vender certos produtos (dos nossos e dos bôs) à nossa porta, sem ser preciso enviá-los para as "grandes superfícies", dando os lucros aos intermediários. Só pelo turismo podemos reanimar a economia local, combatendo a desertificação total. É este o grande objectivo pelo qual temos de lutar. Quanto aos "críticos", sempre os houve e há-de haver (da mesma maneira que há as pulgas, os carrapatos, os piolhos, as garrochas, os percevejos, etc). Mas desde que a críticas sejas construtivas, tudo bem, devemos aceitá-las, para melhorarmos e corrigirmos o que se pode fazer melhor. Quanto aos que actuam só por despeito ou má-língua, é melhor ignorar.
Grande abraço cá das fragas, aí para as terras do Sul,
N.

Add to Google Reader or Homepage Subscribe in NewsGator Online Add to My AOL Add to netvibes Subscribe in Bloglines Add to Excite MIX Add to netomat Hub Add to Pageflakes

eXTReMe Tracker