torredemoncorvoinblog@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2009

Felgar - Festa NSA 2009

Felgar - Festa de Nª Sª do Amparo.
Domingo, 23 de Agosto de 2009, cerca das 9h30.
Como de costume a Banda do Felgar recebe a Banda de Música convidada, este ano a Banda de Mirandela. No Largo da Santa Cruz trocam cumprimentos.

Chamo a atenção para a evolução que a nossa banda teve desde Janeiro até hoje. Veja-se a mesma música tocada na Festa de S. Sebastião, também aqui colocada, e compare-se com a execução de hoje. Sente-se que tem sido realizado um trabalho de aperfeiçoamento notável. Estão de parabéns o regente, os músicos e a direcção da SFF.






Nota: Os mais atentos ouvem um som de fundo contínuo. Eu mostro já o que é...

Trata-se do agradável som da água a correr no chafariz.

Só não coloco aqui o cheiro matinal dos jardins do Cimo do Lugar porque é muita mão de obra...


video

6 comentários:

Anónimo disse...

O grato rumor das fontes da nossa terra é, ao que parece, apenas uma recordação e só isso. A de Sto. António, a das Aveleiras, e outras mais, que nos refrescavam na canícula do Verão e nos enchiam a memória, estão secas. Pelo que restam certamente algumas das quintas que os proprietários preservam para usufruto pessoal. Pelo que esta imagem da fonte que A. Manuel nos mostra, com peixinhos e tudo, é certamente uma raridade. Bem haja pois! E quanto à banda do Felgar só faço votos que não seja como as fontes e perdure por muitos e bons anos a dar alegria e emoção a quem tanto precisa delas nos tempos que correm...
Daniel

Anónimo disse...

De facto nota-se uma evolução notável no trabalho que a banda vem desenvolvendo e como assisti ao vivo ao concerto estou completamente de acordo.
Ac

Anónimo disse...

A banda toca na perfeição.Posso sugerir que se grave o hino do Felgar, pela banda, para ser utilizado como toque de telemóvel?

Nestes dias de calor sabe bem ouvir o som da água do chafariz,ver peixinhos a nadar...Se se acrescenrar o som do chilrear dos parssarinhos,da roda do Rebouta,do apito de barro com água dentro e outros, então sim,temos o sítio ideal para namorar.Não foi o Felgar seleccionado como um dos 10 lugares em Portugal para esse efeito?

Que a sensibilidade e o bom gosto do A. Manuel continue a oferecer-nos maravilhas como estas.

Anónimo disse...

viva Tó Manel,
Parabéns pelo registo deste "marcha aquática"! - privilégios de se morar junto à fonte (sem ser de Jacob), e perto da capela, e daí se poder filmar um concerto filarmónico. Realmente a banda está um brinquinho!
Força pucareiros!
n.

Anónimo disse...

O ler o comentário do Drº. Daniel Sousa da sua preocupação sobre as fontes que se encontram secas, lembrei-me de uma reportagem sobre os rios Maças e Angueiras do Distrito de Bragança completamente secos, deixando-me bastante preocupado por no futuro a falta de água ser provavelmente um dos maiores problemas da humanidade.
Felizmente no Felgar ainda vai havendo a suficiente, dispondo de grandes reservas no subsolo, mas se continuarmos a retira-la e não houver reposição em breve poderá esgotar.
AC

Júlia Ribeiro disse...

Sempre gostei de bandas. Em criança caminhava atrás delas com os outros raparigos.
Claro que gostei muito desta também. E então com o rumorejar da água da fonte em fundo, a música cativa ainda mais o ouvido.
Está de parabéns o Tó Manel, bem como todos os pucareiros.

Um abraço
Júlia

eXTReMe Tracker