torredemoncorvoinblog@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2009

Felgar - Festa NSA 2009

Felgar - Festa de Nª Sª do Amparo.
Domingo, 23 de Agosto de 2009, cerca das 9h30.
Como de costume a Banda do Felgar recebe a Banda de Música convidada, este ano a Banda de Mirandela. No Largo da Santa Cruz trocam cumprimentos.

Chamo a atenção para a evolução que a nossa banda teve desde Janeiro até hoje. Veja-se a mesma música tocada na Festa de S. Sebastião, também aqui colocada, e compare-se com a execução de hoje. Sente-se que tem sido realizado um trabalho de aperfeiçoamento notável. Estão de parabéns o regente, os músicos e a direcção da SFF.






Nota: Os mais atentos ouvem um som de fundo contínuo. Eu mostro já o que é...

Trata-se do agradável som da água a correr no chafariz.

Só não coloco aqui o cheiro matinal dos jardins do Cimo do Lugar porque é muita mão de obra...


6 comentários:

Anónimo disse...

O grato rumor das fontes da nossa terra é, ao que parece, apenas uma recordação e só isso. A de Sto. António, a das Aveleiras, e outras mais, que nos refrescavam na canícula do Verão e nos enchiam a memória, estão secas. Pelo que restam certamente algumas das quintas que os proprietários preservam para usufruto pessoal. Pelo que esta imagem da fonte que A. Manuel nos mostra, com peixinhos e tudo, é certamente uma raridade. Bem haja pois! E quanto à banda do Felgar só faço votos que não seja como as fontes e perdure por muitos e bons anos a dar alegria e emoção a quem tanto precisa delas nos tempos que correm...
Daniel

Anónimo disse...

De facto nota-se uma evolução notável no trabalho que a banda vem desenvolvendo e como assisti ao vivo ao concerto estou completamente de acordo.
Ac

Anónimo disse...

A banda toca na perfeição.Posso sugerir que se grave o hino do Felgar, pela banda, para ser utilizado como toque de telemóvel?

Nestes dias de calor sabe bem ouvir o som da água do chafariz,ver peixinhos a nadar...Se se acrescenrar o som do chilrear dos parssarinhos,da roda do Rebouta,do apito de barro com água dentro e outros, então sim,temos o sítio ideal para namorar.Não foi o Felgar seleccionado como um dos 10 lugares em Portugal para esse efeito?

Que a sensibilidade e o bom gosto do A. Manuel continue a oferecer-nos maravilhas como estas.

Anónimo disse...

viva Tó Manel,
Parabéns pelo registo deste "marcha aquática"! - privilégios de se morar junto à fonte (sem ser de Jacob), e perto da capela, e daí se poder filmar um concerto filarmónico. Realmente a banda está um brinquinho!
Força pucareiros!
n.

Anónimo disse...

O ler o comentário do Drº. Daniel Sousa da sua preocupação sobre as fontes que se encontram secas, lembrei-me de uma reportagem sobre os rios Maças e Angueiras do Distrito de Bragança completamente secos, deixando-me bastante preocupado por no futuro a falta de água ser provavelmente um dos maiores problemas da humanidade.
Felizmente no Felgar ainda vai havendo a suficiente, dispondo de grandes reservas no subsolo, mas se continuarmos a retira-la e não houver reposição em breve poderá esgotar.
AC

Júlia Ribeiro disse...

Sempre gostei de bandas. Em criança caminhava atrás delas com os outros raparigos.
Claro que gostei muito desta também. E então com o rumorejar da água da fonte em fundo, a música cativa ainda mais o ouvido.
Está de parabéns o Tó Manel, bem como todos os pucareiros.

Um abraço
Júlia

Add to Google Reader or Homepage Subscribe in NewsGator Online Add to My AOL Add to netvibes Subscribe in Bloglines Add to Excite MIX Add to netomat Hub Add to Pageflakes

eXTReMe Tracker