torredemoncorvoinblog@gmail.com

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Detalhes em Ferro 1

Quero agradecer aos que estiveram presentes, ontem, no Museu do Ferro, e a todos os que ainda vão passar por lá, durante o mês que se segue, para admirarem Detalhes em Ferro. Entretanto, chegou a altura do tema se estender ao Blogue. Os detalhes em ferro de hoje foram captados em Carviçais, freguesia que tem lindas varandas em ferro forjado, à espera de serem mostradas.

3 comentários:

Baiqueeuespero disse...

Excelente Foto!!!

N. disse...

Caro Aníbal,
arredado que tenho andado aqui do blogue, por solicitações várias, estou finalmente de volta (depois desta longa ausência de 2 dias); apenas para te agradecer e retribuir o cumprimento, com um rasgado elogio à Exposição "Detalhes em Ferro", no lugar próprio e de direito: o Museu do Ferro! Fotos maravilhosas, onde a arte do olhar soube captar a arte delicada, paciente, imaginativa, exigente, e ao mesmo tempo requerendo suor e força, dos nossos desaparecidos ferreiros.
Uma exposição é sempre resultado de um processo de escolha. Por isso, para se chegar às 27 fotos ampliadas/expostas, decerto houve muitas dezenas de outras, como a que nos é aqui apresentada. Obrigado também por te dispores a partilhar connosco as "fotos de bastidor". Que isto seja uma motivação para outros captarem outros ângulos e registarem estas Obras de Ferreiro, valorizando assim um Património que convive connosco no nosso quotidiano e no qual mal reparamos...
Terminamos a apelar aos nossos visitantes para que nos informem sobre a autoria de algumas dessas obras (portões, grades de varandas, etc..) e suas datações, caso seja possível saber. O Museu do Ferro tenciona elaborar um ficheiro/catálogo de obras de ferreiro dispersas pela vila e concelho. Por exemplo, quem sabe identificar ainda obras do mítico ferreiro Abílio Cantés, cuja forja ficava no bairro do Castelo, na rua da Misericórdia?? - Fica o Desafio.
Os nossos parabéns ao Aníbal Gonçalves por este seu trabalho e pelo "pontapé de saída" que deu em mais esta via de pesquisa e de valorização patrimonial. O nosso muito Obrigado, com aquele abraço,
N.Campos

wanda disse...

Olá!
Anibal, quero dizer mais uma vez que sou admiradora do seu trabalho fotográfico e pelos comentários , deduzo que a exposição foi muito bem apreciada.
Essa foto tem um tom poético/nostálgico, com o anjo postado como se estivesse a observar o que tem atrás da janela.

Abraços

Wanda
São Paulo 23 de fevereiro de 2009
Sucesso!
Abraço
Wanda

eXTReMe Tracker