torredemoncorvoinblog@gmail.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AMATORRE atrai bastante público

Cena de "O consultório", pelos Alma de Ferro (foto cedida por Camané Ricardo)

Como aqui noticiámos (ver post de 21.10.2009), teve início no passado dia 23 de Outubro o festival de teatro amador - AmaTorre - centrado no teatro do Celeiro, ao lado da antiga estação da CP. No dia da abertura foi estreada a peça "O consultório", escrita por A.M. Pires Cabral, pelo grupo de teatro Alma de Ferro, de Torre de Moncorvo, cuja representação teve um excelente acolhimento da parte do público, que acorreu em massa ao espectáculo.

Cena de "Mulher com marido longe", por Grupo de Teatro de Lordelo (foto cedida por Camané Ricardo)
No sábado à noite, o grupo de Teatro de Lordelo apresentou "Mulher com marido longe", uma comédia de costumes, em que se satiriza uma certa classe média com desmesurada ambição de progressão social, numa espécie de vale-tudo, mas em que a morte do pretendente (aliás, pretendido) supostamente rico, troca as voltas ao destino. O público também não regateou aplausos a estes experimentados actores, apesar de, como fizeram questão de frizar, serem também um grupo amador, aliás, no espírito deste Encontro.
O festival continua no próximo dia 31 de Outubro, com mais duas peças: às 15;30h, "A Lenda de Torre de Moncorvo", de novo com os Alma de Ferro; e às 21;30h, "A birra do morto", pelo grupo Casca de Nós.

1 comentário:

Júlia Ribeiro disse...

Ainda espero estar em Moncorvo em altura de representação do Grupo Alma de Ferro.
Para já, parabéns a todos.

Júlia

eXTReMe Tracker