torredemoncorvoinblog@gmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

IV Mostra de Vinhos, Amêndoa e Stocks

Foi ontem (dia 2 de Outubro) inaugurada a IV mostra de Vinhos, Amêndoa e Stocks de Torre de Moncorvo, a qual ficará patente até final de Domingo no pavilhão Gimnodesportivo do Largo da Corredoura.

Esta feira é organizada pela ACIM (Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo), em parceria com o município.
Encontram-se patentes vários expositores relacionados com produtos regionais do nosso concelho e concelhos vizinhos, com especial para o sector dos vinhos e confeitaria da Amêndoa.

Há ainda expositores de outros produtos, modas e confecções do comércio local, a bons preços.
Os visitantes poderão ainda provar aqui a gastronomia regional numa esplanada montada no interior. Aproveite este fim de semana e visite este evento, ajudando o comércio e os produtores da nossa terra!

Fotos: N.Campos

6 comentários:

Wanda disse...

Olá!
Nossa! Essa terra está que é uma beleza.A Oficina Vinária e agora a feira, com o comércio das confecções, dos produtos regionais do concelho e os pratos tipicos! Eu se morasse umm pouco mais perto, nem que fosse em Lisboa, havia de "dar uma chegadinha" ,saborear os vinhos e amendoas.É lógico, que não havia de voltar sem antes dar abraços aos meus parentes e amigos dos quais as saudades me fazem nostalgica!
Espero que os amigos do blog e o povo dessa abençoada terra de além mar prestigiem essa feira, porque se não a tivessem ao alcance, estariam loucos de vontade de lá estar!
Abraço a todos!
Wanda
São Paulo

Anónimo disse...

Hei pessoal, a Wanda falou e falou bem! tá todo o mundo a ir à feira dos produtos e do comércio local! Hoje ao fim da tarde houve uma prova de vinhos (foi "prova cega") com um júri de categorizados enófilos. Estamos à espera que nos digam qual foi o vinho escolhido.

Júlia Ribeiro disse...

Também eu, Wanda. Também eu tenho saudades e gostaria de lá estar. Mas tenho um netinho e uma netinha tão pequeninos ... Ainda precisam muito da ajuda da avó. E queria ter pronto em finais de Nov.º um conto para crianças , e queria ainda fazer tanta coisa, mas o tempo não dá. Por isso não vou desta vez a Moncorvo.
Um abraço grande extensivo a todos os Moncorvenses

Júlia

Júlia Ribeiro disse...

Olá, Amigos Blogueiros em geral
e Amigos Professores em especial :
Hoje , 5 de Outubro, é também o Dia Internacional do Professor. Afinal, também temos um dia nosso.

Para todos aqui fica uma carrada de abraços

Júlia

Wanda disse...

Olá!
Parabéns Júlia, parabéns a todos os professores do blog!
Eu considero que ser professor é mais que profissão é um sacerdócio!
Principalmente aqui no Brasil onde o salário não compensa.
O dia do professor aqui é comemorado em 15 de outubro , que é o dia de Santa Tereza de Ávila. Quem não conhecea história dessa santa procure conhecê-la.
Ela nasceu em 4 de outubro , mas com o ajuste do calendário gregoriano, passaram a comemorar seu dia em 15 de outubro.
Santa Teresa de Ávila é considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. Mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso.
Acho bem oportuno esse dia ter sido escolhido em homenagem a ela.

Abraço
Wanda

São Paulo-Brasil

Anónimo disse...

Se professor hoje, em Portugal, é estar permanentemente numa encruzilhada armadilhada, designadamente desde 2005.

Carlos Sambade

eXTReMe Tracker