torredemoncorvoinblog@gmail.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Por esse rio acima

Depois de um voo nos ares do Reboredo, um passeio ao profundo vale onde um rio espera, espera.
A paisagem é magnífica e fotografei-a no dia 8 de Maio, durante a manhã, ao som de uma sinfonia de rouxinois, rolas e papa-figos.
Pela tarde choveu bastante. É possível que os peixes retidos no seu ímpeto reprodutor, tenham oportunidade de subir o Rio, por uma última vez.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma das boas e que ficará para a História, para depois da "espera"... que esta seja longa e que permita captar mais e mais como esta. O elemento "separador" da fotografia, é o chamado "calço", obra de hidráulica talvez dos anos 40, com objectivo de medir o caudal do rio(estava aqui uma estação hidrométrica). do lado direito, ao fundo, ergue-se o monte da Abeleira; para a esquerda fica o Alcaide, local de banhos dos moncorvenses, antes das piscinas lhe virem fazer concorrência.
Apreciem bem esta paisagem, antes de uma morte anunciada...

Li Malheiro disse...

Olá. Parabéns (para nós também por assim podermos fruir mais uns espaço nobres das nossas paisagens) por mais esta iniciativa. Está visto que não consegues esta quieto, e ainda bem.
Gostamos do que vimos e se a chuva é importante +ara que os peixes encontrem o caminho "da Maternidade" nem que seja pela última vez, bendita chuva, que hoje atrapalha mas amanhã rega como o sabem os nossos resistentes agricultores, uma homenagem à vida destes e do rio.
Abraço com amizade.
Li Malheiro

eXTReMe Tracker